Transformando com Papéis de Parede
O papel de parede é um grande aliado na hora de renovar a decoração de um ambiente. É possível, através da grande variedade do mercado, mudar totalmente um espaço, fazendo com que ele fique mais moderno, clássico, alegre ou ousado de forma rápida e fácil.
Não há regras para a escolha de um papel de parede, ele traduz a personalidade das pessoas através do ambiente! Um papel floral remete à delicadeza e dá um ar romântico; os papéis com estampas geométricas já possui uma característica moderna e até mesmo ousada dependendo da composição; papéis neutros com texturas podem trazer a sensação de elegância e aconchego.
Há ainda possibilidades de brincar com os papéis fazendo uma composição de um ou mais modelos ou cores. Podemos revestir um ambiente inteiro ou apenas uma parede, usar a mesma estampa em cores diferentes para criar um ambiente mais alegre e ousado, fazer composições de papéis estampados com papéis texturados. São infinitas possibilidades que nos permitem criar ambientes únicos, com uma pequena intervenção.
A dica que sempre carrego comigo, além de avaliar os perfis dos meus clientes, é avaliar o local que irá receber este papel. Se o ambiente já possuir uma marcenaria mais imponente ou adornos mais coloridos, opto por papéis mais neutros que converse com a paleta de cores do local. Se projeto um espaço que irá receber papel em todas as paredes, tento sempre usar tons amenos ou estampas mais delicadas para que não fique um ambiente muito carregado e cansativo. Em quartos, sempre que possível, usamos o papel na parede da cabeceira, para que o usuário não esteja constantemente olhando para ele e não fique enjoado rapidamente da estampa, ou utilizamos papéis com texturas que trazem aconchego. Sempre tento optar por papéis vinílicos, que facilitam a limpeza; Texturizados, com diferenças de relevos, que valorizam a parede junto com a iluminação; e também os geométricos minimalistas, que deixam os ambientes mais modernos, dinâmicos e sofisticados através das formas geométricas e traços finos.
Outra dica que é sempre bom lembrar: papéis de parede não são indicados para áreas molhadas, então nada de colocar em áreas externas ou que possuem humidade! Isto pode danificar o produto e diminuir bastante a sua vida útil! É muito comum ver lavabos revestido com papel de parede e criando ambientes diferentes e encantadores, por ser uma área que não possui humidade e nem chuveiro, porém é sempre bom avaliar o dia a dia dos usuários e a forma de limpeza da casa, se a pessoa gostar de sempre lavar e jogar água, não indicaremos o material para este ambiente!
Esteja sempre atento aos detalhes do ambiente, às sensações que o papel de parede irá causar e escolha o que mais traduz a sua personalidade para não ter erro na escolha!
Clique e faça o seu orçamento